Ensino

Google Science Fair abre inscrições para estudantes do mundo todo.

O Google anunciou nesta semana a abertura das inscrições da Science Fair 2018 para estudantes do mundo todo. Podem se inscrever jovens com idade entre 13 e 18 anos, para participarem sozinhos ou em grupos.

Criado em 2011, o evento busca “inspirar adolescentes a responder seus próprios ‘e se?’ usando ciência, tecnologia, engenharia e matemática”, afirma o Google em seu site.

Em sua página, a gigante de buscas publicou um passo a passo sobre o que fazer antes de se inscrever na sua feira de ciências. “1-Encontre um problema que você gostaria de resolver, 2-Pense e escolha sua melhor ideia, 3-Faça testes para analisar sua solução e 4-Compartilhe seus resultados”, afirma a companhia.

A empresa de Mountain View destaca ainda que os professores podem ajudar a encorajar os estudantes neste processo. “Então, criamos um novo pacote de recursos certificados pela ISTE (International Society for Technology in Education) e atividades de sala para ajudar a manter as ideias fluindo.”

Vale lembrar que as inscrições para a Google Science Fair 2018 ficam abertas até o próximo dia 12 de dezembro, por esse link.

O ganhador receberá uma bolsa de estudos de 50 mil dólares, enquanto que os vinte finalistas globais visitarão aos escritórios do Google para compartilhar seus projetos e concorrerem a bolsas de estudos e prêmios da National Geographic, Lego Education, Scientific American e Virgin Galactic.

Fonte: TERRA 

Cristiane Tavolaro

Sou física, professora e pesquisadora do departamento de física da PUC-SP. Trabalho com Ensino de Física, atuando principalmente em ensino de física moderna, ótica física, acústica e novas tecnologias para o ensino de física. Sou membro fundadora do GoPEF - Grupo de Pesquisa em Ensino de Física da PUC-SP e co-autora do livro paradidático Física Moderna Experimental, editado pela Manole.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *